“Os cremes para pentear em excesso deixam o couro cabeludo úmido e oleoso, causando doenças como a dermatite seborreica (caspa) e queda. Já o óleo nunca pode ser usado na raiz, apenas nas pontas. Seguindo essa indicação, até mesmo os cabelos naturalmente mais oleosos serão beneficiados com as melhorias do tratamento”, orienta a dermatologista Micheline Neves.
A especialista indica que todos os tipos de cabelo recebam finalizadores. “Não existe problema em deixar os fios secarem com produtos especializados para aplicação após a lavagem, desde que eles sejam aplicados conforme indicação. São como um cuidado extra após o shampoo e o condicionador e fortalecem cabelos ressecados e frágeis”.
Além de seguir à risca a orientação dos tratamentos e aplicar sem abusos os cremes, para garantir que os cabelos permaneçam sempre bonitos, Micheline lembra que a hidratação deve ser feita no máximo de 15 em 15 dias. “É fundamental para restaurar a cutícula e deve ser usada máscara composta por aminoácidos, proteínas hidrolisadas ou silicone”.
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário