quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Afinal, o que é Low Poo?


Cada vez mais difundidas entre cacheadas e crespas, as técnicas do Low Poo ainda geram muitas dúvidas.



Quando o produto é liberado para Low Poo, significa que NÃO contém sulfato e derivados de petróleo. Nesta técnica busca-se eliminar o uso de qualquer produto acumulativo dos fios e inserir na rotina apenas fórmulas leves e de tratamento intenso.

Como surgiu?

O Low Poo que conhecemos hoje foi pensado por Lorraine Massey, autora do livro “Curly Girl: The Handbook”, um guia com dicas de cuidados específicos pra cabelos cacheados (especialmente do tipo 3) que ela chamou de Curly Girl Method (Método da Garota Cacheda) – baseado do princípio de que os xampus “tradicionais” retiram a hidratação, que tanto precisamos, dos nossos fios, sabendo que o cabelo cacheado tem maior tendência a ser naturalmente ressecado devido a sua estrutura em espiral. 

Que componentes eu NÃO posso usar?

De um modo geral: petrolatos e sulfatos. Para entender melhor:



Petrolatos (óleo mineral, parafina, vaselina): forma uma capa por fora do fio, sem tratar de nenhuma maneira e barrando o trânsito da hidratação. Tende a se acumular no fio com uso prolongado. Podem ser encontrados em cremes de pentear, máscaras de tratamento, xampus, e muitos outros cosméticos. 

Sulfato: é um agente limpante muito, mas muito potente. Ele abre as cutículas dos fios e retira toda a sujeira, a hidratação e os óleos que estiverem por ali. Porém, grandes são as chances dele retirar isso demasiadamente, retirando inclusive os óleos naturais do seu cabelo, que não deveriam sair. 

A Trihair disponibiliza a linha Cachos Poderosos da Biovegetais e Cachos Magníficos da Trate Fio. Acesse nossa loja virtual e saiba mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário